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29/07/2022 - Por: administrador

Post em áudio e suas estratégias de conteúdo

Você sabia que mais de 80% das pessoas não leem tudo o que queriam na internet? Vem ver como aproveitar essa informação na sua estratégia de conteúdo.

Muitas pessoas e empresas estão aderindo aos posts em áudio para aumentar o engajamento do blog para potencializar os resultados do marketing digital. Isso se dá, porque a vida das pessoas está cada vez mais atarefada e agitada durante o dia a dia, ou seja, tudo que vier para facilitar a rotina do usuário e disponibilizar conteúdo que proporcione realizar multitarefas, sairá na frente com um grande diferencial competitivo.

Mas além de ser uma excelente maneira de otimizar o tempo dos usuários, temos outros pontos positivos para quem adere esse tipo de conteúdo. O post em áudio proporciona uma melhor experiência no site, melhora a imagem da marca e aumenta e muito o engajamento, já que colabora com o tempo de permanência do leitor na página. Além disso, o ato de ouvir posts ao invés de ler, acaba se tornando um hábito passando a fazer parte da rotina diária.

Vantagens dos posts em áudio

1. Flexibilidade

Ter várias opções de consumo do mesmo conteúdo proporciona mais flexibilidade ao leitor, já que existem pessoas que preferem ler, alguns já optam por ouvir além dos que são visuais e preferem assistir. Se você conseguir atender os diferentes públicos, vai alcançar uma maior audiência e aumentar o nível de satisfação dos usuários.

2.Mais conexão

Imagina uma pessoa que tem o hábito de ouvir notícias durante o café da manhã ou enquanto dirige. Esse pode se tornar um hábito com seus posts e claramente em formato de áudio, é mais possível de conquistar e fidelizar seu leitor diariamente criando conexão com seu público, que inclusive, é uma excelente estratégia de marketing digital.

3.Promover inclusão e acessibilidade digital

Talvez você não saiba, mas é importante ressaltar que a acessibilidade digital é lei. Milhões de pessoas no Brasil possuem dificuldades para leitura, podendo ser por deficiência visual ou outras condições, então, disponibilizar posts em áudio é democratizar o acesso à informação, promover inclusão digital e também, à inclusão social.

4.Melhor análise de métricas e indicadores

É possível analisar o engajamento com o post, porcentagem de execução do áudio, quantidades de reproduções completas ou número de players, entre outros. Com isso, é possível gerar indicadores e métricas que favorecem uma tomada de decisão mais assertiva.

5.Posts em áudio transmitem mais emoção

Você já sentiu uma aproximação maior ao ouvir uma história ou notícia? Pois é, ao contrário da leitura, com a narração de um post é possível transmitir com maior facilidade, os sentimentos que queira passar com aquele assunto. Mas vale lembrar que é importante utilizar um narrador profissional para que essa mensagem seja mais precisa, ele irá compreender o texto e usar a entonação correta, fazendo as pausas necessárias.

6.Aumentar o tempo de permanência na página

Sabemos que ouvir o áudio do texto de um artigo de blog geralmente é mais rápido do que ler o texto do artigo em si. E isso pode ser vantajoso para as empresas, pois aumenta o tempo de permanência do usuário no site, já que evita a desistência da leitura, e beneficiando assim, o desempenho do artigo nos mecanismos de busca, como o Google.

E aí, já imaginou os resultados que a sua empresa pode gerar com esse formato? Os posts em áudio podem ser a estratégia que faltava para aumentar o desempenho do marketing digital do seu negócio.

Então não perca a oportunidade, entre em contato com um dos nossos especialistas clicando aqui. Nós podemos te ajudar na produção do seu conteúdo.

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