Texto blog 8

22/08/2022 - Por: administrador

Para que serve investir em um jingle para sua empresa?

Bem provável de você nunca ter pensado na importância da sua marca ter um jingle ou muito menos, contratar uma produtora para isso. Mas, sabia que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de atrair e cativar seu consumidor?

Vamos lá, para exemplificar, pense agora nas palavras “pipoca e guaraná”.  O que vem a sua mente? Dependendo da sua idade, você vai lembrar-se de uma música vinculada a uma campanha de refrigerante. E olha que nem precisou dar muitos detalhes para ativar sua memória, né?! Esse é o poder do jingle, trabalhar a memória afetiva de seu público.

Entendendo a importância de um jingle

Este é recurso de comunicação que ajuda a fixar uma marca ou produto na mente, ou seja, por ser um recurso atemporal, um jingle publicitário não é apenas uma música representativa.

E você sabia? Pesquisadores de marketing popularizaram o termo  “coceira no ouvido” que vem da tradução livre de “earworm”, verme de ouvido, o mesmo que fica no seu ouvido.

E convenhamos, se uma marca ou produto fica no seu ouvido, consequentemente vai ficar na sua memória, não é mesmo?!

Um grande exemplo foi em 2022, quando a marca Nissan lançou um jingle sobre “pôneis malditos”. Apesar de não ter a ver com carros, essa música teria contribuído com o aumento das vendas em 81%.

E quando contratar uma produtora de jingle?

Sabemos que o sucesso dos dois exemplos citados acima: Nissan e pipoca e Guaraná, se deve a uma árdua pesquisa e produção profissional, com bastante embasamento por trás. Até é possível fazer de forma mais amadora, porém, com especialistas da área envolvidos, o resultado irá sair mais profissional além de poder acelerar o processo.

Por fim, os jingles é a peça chave para mexer com o imaginário dos consumidores relacionados a uma marca ou produto. Vale lembrar que estes são recursos que contribuem para resultados de curto e longo prazo, também. Portanto, a contratação de uma produtora de jingle ou um investimento em sua produção tende a ser uma boa decisão.

Mas e você? O que acha? Já tem uma música que marca a sua empresa? Já testou esse recurso?

Se tem interesse, chame a gente clicando aqui.

Compartilhe

Artigos relacionados

TExto blog 7 (1)

Conteúdos em áudio e a Acessibilidade Digital

Sabemos que milhões de pessoas não tem acesso a vários conteúdos da internet por ter dificuldade na leitura. Portanto, é de extrema importância atingir esse público já que além de promover inclusão e acessibilidade digital, também é momento  de alcançar novos consumidores para seu produto ou serviço. Leia mais
TExto blog 6

Crescimento da busca por conteúdo em áudio por falta de tempo

Cada vez mais, o tempo das pessoas está reduzido com os compromissos do dia a dia, e com isso, a procura por conteúdos em áudio aumenta. Leia mais
Blog 5 Produtora (1)

Post em áudio e suas estratégias de conteúdo

Você sabia que mais de 80% das pessoas não leem tudo o que queriam na internet? Vem ver como aproveitar essa informação na sua estratégia de conteúdo. Leia mais
Blog 2 Produtora

Narração de Vídeos Publicitários

Precisa de um profissional para narração de vídeos do seu projeto publicitário? Entenda que não basta escolher um locutor e esperar dele o melhor resultado. Leia mais

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas novidades.

Seu nome

Seu email