_Blog 13 - produtora

26/10/2022 - Por: administrador

Por que usar Jingle na espera telefônica?

Se sua empresa ainda não aderiu ao Jingle, saiba que ela pode estar perdendo uma ótima oportunidade de ganhar mais espaço no mercado. Isto porque ele faz parte do Marketing Musical que estimula os clientes a lembrarem da sua marca, e quando ela não está na mesma direção deles, as vendas sofrem influencia fazendo assim, com que elas diminuem. Porém, há também aquelas marcas que possuem o Jingle, mas não utilizam corretamente e isso pode estar sendo um desperdício de tempo e investimento.

Mas antes, você sabia que o jingle está presentes nos meios publicitários desde a década de 20? Pois é, e até hoje é uma ferramenta essencial para o marketing, inclusive para o digital também. Por isso, vamos listar 5 motivos sobre o porque você deve usar essa ferramenta na espera telefônica da sua empresa.

1 – Será investido apenas uma vez
Com o jingle, não é necessário investir muito dinheiro para se ter uma espera telefônica na sua empresa, isso porque gravado uma vez, você terá o material por bastante para uso, até quando desejar renovar a gravação.

2 – Fale diretamente com seu público
Quando as pessoas ligarem para sua empresa, elas serão possíveis ou de fato, clientes, então você não precisa ter a preocupação se seu público estará sendo atingido. Esta será uma propaganda com 100% de aproveitamento.

3 – Tenha posicionamento de marca
Atualmente, grandes empresas do mercado possuem propagandas e esperas telefônicas personalizadas, isto porque passam mais credibilidade para seus clientes, sem falar que deixa sua marca registrada para quem ouve.

4 – Diferencie dos concorrentes
Um erro comum são empresas dar suporte de produtos e serviços por telefone, mas a trilha escolhida pode deixar o cliente mais irritado com uma música padrão. Lembre-se de usar o jingle ao seu favor e a sua marca.

5 – Viralize sua marca
Quem não se lembra do jingle “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa” do extinto banco Bamerindus, ou “Pôneis malditos” da Nissan? Estas e muitas outras empresas ficaram conhecidas e são lembradas até hoje pelos seus famosos Jingles, e neste caso, a espera telefônica também é responsável por divulgar o seu Jingle.

Mas lembre-se: Existem algumas regras para que dê tudo certo.  É preciso dimensionar o tempo médio de espera e quanto tempo em média as pessoas ficam esperando na linha para serem atendidas.

Caso seja próximo a 2 minutos, podemos editar a parte principal do jingle com um ou dois refrões para em seguida, entrar com as mensagens do locutor e finalizar com a assinatura do jingle.

Bom, já vimos que é importante atrair os clientes com jingle na espera telefônica, mas tenha em mente que não pode ser feito de qualquer forma se deseja obter resultados.

Não perca mais tempo e converse com especialistas hoje mesmo, sobre o jingle da sua marca. Para mais informações, fale conosco clicando aqui.

 

 

Compartilhe

Artigos relacionados

Blog 19 - produtora

Por que os vídeos audiovisuais profissionais são tão importantes?

O consumo de vídeos audiovisuais e conteúdos na internet têm aumentado bastante, e com isso, o consumidor exige também, qualidade no que ouve. Leia mais
Blog 17 - produtora

Branded Content para seus vídeos. Como funciona?

Também conhecido como conteúdo de marca, o Branded Content é bastante utilizado no processo do marketing digital, quando se quer fazer a produção de conteúdo de uma marca. Leia mais
Blog 16 - produtora

Você conhece a importância do áudio na transmissão online?

Vale lembrar que o áudio é tão importante  quanto a imagem, já que ele bem feito, se destaca perante a audiência mantendo o foco na transmissão. Leia mais
Blog 15 - produtora

Áudio Marketing como estratégia de conteúdo

Se tem uma coisa que todo mundo gostaria de ter, é mais tempo, né?! E já reparou, é só sobrar um tempinho, que automaticamente pegamos o celular, principalmente com o fone de ouvido, que viabiliza e muito, o uso. Leia mais

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas novidades.

Seu nome

Seu email