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22/11/2022 - Por: administrador

Áudio Marketing como estratégia de conteúdo

Se tem uma coisa que todo mundo gostaria de ter, é mais tempo, né?! E já reparou, é só sobrar um tempinho, que automaticamente pegamos o celular, principalmente com o fone de ouvido, que viabiliza e muito, o uso. É aí que chegamos ao ponto. Os anunciantes precisam estar sempre atentos em quais plataformas estão e como desejam ser impactados em cada uma delas, e para isso, é preciso acompanhar a tendência dos usuários.

O Áudio Marketing é uma dessas tendências que veio para resolver a necessidade de consumo rápido e prático das informações. Ele tem grande impulso pela variedade de produtos conectados disponíveis, e sua crescente inserção entre o público de interesse. Por isso, você que é gestor de marca e que busca alcance, frequência e principalmente, engajamento, confira alguns dos principais formatos de anúncios oferecidos em áudio digital.

Spots gravados

Podem ser produzidos nos tamanhos 15, 30 ou 60 segundos, e veiculados de maneira independente, durante algum streaming de música e podcasts, ou junto de outros anúncios, como algo comercial durante a programação.

Spots com banner sincronizado

Alguns canais possibilitam entregar um banner sincronizado com o spot de áudio, seguindo a estrutura de um banner-padrão em display. Dessa forma, a peça gera a oportunidade de incluir um call-to-action na propaganda.

Native ads

Bastante utilizado em podcasts, não tem duração definida e geralmente, são lidos pelo apresentador. Os anúncios são integrados à programação, de maneira permanente, ou de forma dinâmica.

Canais/playlists customizados

Aqui, eles podem ser produzidos por uma marca e veiculados em plataformas de streaming, podendo ter elementos ou não, na tela.

Sessões patrocinadas

Conteúdo selecionado pelas marcas e distribuído por meio publicitário. Em alguns casos, o anunciante pode oferecer aos ouvintes, sessões gratuitas que estão relacionadas e sem nenhum tipo de propaganda, para agregar valor.

Podcasts customizados

Com fácil adaptação para o podcast, o branded content pode ter uma grande valia para patrocinados com menções à marca. Lembrando que possui integração editorial e participação do anunciante em toda a sua criação.

Anúncios in-player

Formato que permite interação do ouvinte e que pode ser segmentado por tipo de conteúdo e preferências pessoais. Ele é comercializado pelas plataformas provedoras de conteúdo que não se relaciona com o áudio consumido em si, mas sim, com o media player acessado.

Anúncios mobile

São spots entregues em dispositivos móveis, e que raramente, ultrapassam 15 ou 30 segundos de duração, já que banners sincronizados também estão disponíveis em mobile.

E aí, ficou com alguma dúvida? Lembre-se que dentre as vantagens de usar o Áudio Marketing, podemos considerar que capturar mais leads e facilitar a vida do usuário, estão no topo, e as empresas que aderirem a esta experiência, podem sair na frente.

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