Blog 9 - produtora

29/08/2022 - Por: administrador

Como escrever conteúdos para blog e adaptá-los em áudio

Já pensou em mudar a forma que você cria conteúdo? Os textos de blog que já são bem utilizados, podem ficar ainda melhores também no formato áudio, além claro, de aumentar seu engajamento perante o seu público. Muitas empresas e marcas vêm adaptando a este novo formato para atrair um público diferente ou até mesmo, adaptar ao dia a dia dos consumidores, facilitando assim, a leitura.

Mas, para que você tenha o resultado positivo, é preciso se preparar e criar conteúdos de relevância que vão destacar em meio aos seus concorrentes, independentemente da sua área. É preciso dar atenção aos textos bem escritos com coesão e coerência, além da ortografia atualizada. Outro ponto importante é sobre o conteúdo em áudio, que também se refere à acessibilidade digital, como já falamos aqui anteriormente.

Preparamos 4 dicas essenciais que vão te ajudar na criação destes novos conteúdos. Confira.

Entenda o seu público

Para que seu conteúdo não fique “perdido”, é importante estudar e conhecer para quem você está produzindo, afinal o que é bom para algumas pessoas, pode não ser para outras. Outro ponto para se atentar, é ter noção sobre qual linguagem usar nos teus textos, o arquétipo. Como o seu público faz parte de um grupo que contem características e interesses semelhantes, eles terão mais chances de consumir o seu produto ou serviço.

Não dê tanta ênfase ao “verdinho do yoast”

Se você ainda não sabe, o Yoast é uma opção no WordPress que ajuda no SEO dos artigos para blog. Ele analisa alguns pontos como: quantidade de palavras, tamanho de frase ou palavra-chave, dentre outros.

A ferramenta não deixa de ser útil, mas é preciso ter cuidado para não usar incorretamente, pois isso pode atrapalhar em vez de ajudar. Lembre-se que ela não é uma regra essencial, até porque, não foi criada para o português então, muito palavras utilizadas não são reconhecidas. Sem falar que um conteúdo “robotizado” não é bom para quem escreve e nem para quem vai ler e ouvir, né?!

Tenha uma voz para a sua empresa

Já pensou ser reconhecido só pela voz? Por isso a importância de criar uma para a sua empresa, irá facilitar em todos os canais, além de auxiliar na hora de transformar os textos em áudio. Por exemplo: Igualar a voz dos seus conteúdos em áudio fará com que seu ouvinte reconheça sua marca em um podcast, porque ele já terá ouvido no seu blog, entende?

Ah! Evite vozes muitos robóticas. Quanto mais humanizado, e próximo da realidade, melhor.

Atenção à ferramenta de áudio

Contrate uma produtora de áudio que entenda do negócio, pois, transformar os textos em áudio pode ter algumas dificuldades, como por exemplo, não perder a qualidade na hora de hospedar na plataforma ou em como salvar e publicar corretamente.

E sobre a gravação dos áudios, é de extrema importância que sejam de qualidade e feitas com profissionais para não deixar sua marca amadora.

 

E aí, o que achou do tema?

Já deu pra ver que ter posts em áudio e narrando seus conteúdos, é o que faltava na sua empresa para gerar novos leads, né?! Tenha o público mais engajado com seu conteúdo, nós podemos te ajudar. Clique aqui e vamos conversar.

 

Compartilhe

Artigos relacionados

Blog 19 - produtora

Por que os vídeos audiovisuais profissionais são tão importantes?

O consumo de vídeos audiovisuais e conteúdos na internet têm aumentado bastante, e com isso, o consumidor exige também, qualidade no que ouve. Leia mais
Blog 17 - produtora

Branded Content para seus vídeos. Como funciona?

Também conhecido como conteúdo de marca, o Branded Content é bastante utilizado no processo do marketing digital, quando se quer fazer a produção de conteúdo de uma marca. Leia mais
Blog 16 - produtora

Você conhece a importância do áudio na transmissão online?

Vale lembrar que o áudio é tão importante  quanto a imagem, já que ele bem feito, se destaca perante a audiência mantendo o foco na transmissão. Leia mais
Blog 15 - produtora

Áudio Marketing como estratégia de conteúdo

Se tem uma coisa que todo mundo gostaria de ter, é mais tempo, né?! E já reparou, é só sobrar um tempinho, que automaticamente pegamos o celular, principalmente com o fone de ouvido, que viabiliza e muito, o uso. Leia mais

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas novidades.

Seu nome

Seu email