22/11/2022 - Por: Storm Lab Studio
Áudio Marketing como estratégia de conteúdo
Se tem uma coisa que todo mundo gostaria de ter, é mais tempo, né?! E já reparou, é só sobrar um tempinho, que automaticamente pegamos o celular, principalmente com o fone de ouvido, que viabiliza e muito, o uso. É aí que chegamos ao ponto. Os anunciantes precisam estar sempre atentos em quais plataformas estão e como desejam ser impactados em cada uma delas, e para isso, é preciso acompanhar a tendência dos usuários.
O Áudio Marketing é uma dessas tendências que veio para resolver a necessidade de consumo rápido e prático das informações. Ele tem grande impulso pela variedade de produtos conectados disponíveis, e sua crescente inserção entre o público de interesse. Por isso, você que é gestor de marca e que busca alcance, frequência e principalmente, engajamento, confira alguns dos principais formatos de anúncios oferecidos em áudio digital.
Spots gravados
Podem ser produzidos nos tamanhos 15, 30 ou 60 segundos, e veiculados de maneira independente, durante algum streaming de música e podcasts, ou junto de outros anúncios, como algo comercial durante a programação.
Spots com banner sincronizado
Alguns canais possibilitam entregar um banner sincronizado com o spot de áudio, seguindo a estrutura de um banner-padrão em display. Dessa forma, a peça gera a oportunidade de incluir um call-to-action na propaganda.
Native ads
Bastante utilizado em podcasts, não tem duração definida e geralmente, são lidos pelo apresentador. Os anúncios são integrados à programação, de maneira permanente, ou de forma dinâmica.
Canais/playlists customizados
Aqui, eles podem ser produzidos por uma marca e veiculados em plataformas de streaming, podendo ter elementos ou não, na tela.
Sessões patrocinadas
Conteúdo selecionado pelas marcas e distribuído por meio publicitário. Em alguns casos, o anunciante pode oferecer aos ouvintes, sessões gratuitas que estão relacionadas e sem nenhum tipo de propaganda, para agregar valor.
Podcasts customizados
Com fácil adaptação para o podcast, o branded content pode ter uma grande valia para patrocinados com menções à marca. Lembrando que possui integração editorial e participação do anunciante em toda a sua criação.
Anúncios in-player
Formato que permite interação do ouvinte e que pode ser segmentado por tipo de conteúdo e preferências pessoais. Ele é comercializado pelas plataformas provedoras de conteúdo que não se relaciona com o áudio consumido em si, mas sim, com o media player acessado.
Anúncios mobile
São spots entregues em dispositivos móveis, e que raramente, ultrapassam 15 ou 30 segundos de duração, já que banners sincronizados também estão disponíveis em mobile.
E aí, ficou com alguma dúvida? Lembre-se que dentre as vantagens de usar o Áudio Marketing, podemos considerar que capturar mais leads e facilitar a vida do usuário, estão no topo, e as empresas que aderirem a esta experiência, podem sair na frente.
Vem falar com a gente, podemos te ajudar. Clique aqui e saiba mais.