vídeo-musical

16/11/2022 - Por: administrador

10 Dicas para fazer um vídeo musical incrível

Deseja estrear na internet e fazer sucesso com suas músicas? Saiba quais as dicas para fazer um vídeo de música incrível!

Contratar um estúdio de áudio é um dos fatores essenciais para realizar a gravação de suas músicas, a fim de obter um som de qualidade, pois terá todo o aparato e recursos necessários para produzir um trabalho estritamente profissional. Você pode fazer um orçamento conosco ao entrar em contato com a equipe de produção do Storm Lab. 

Enquanto isso, pode ir seguindo algumas dicas especiais para produzir um vídeo musical incrível:

Dicas para fazer um vídeo musical incrível

Está iniciando a carreira e precisa de algumas dicas para fazer um vídeo musical incrível? Saiba quais os principais fatores a serem levados em consideração na hora de iniciar seus clipes de produção musical:

1. Comece com sua melhor faixa 

Todo bom videoclipe começa com uma ótima música. Seja honesto consigo mesmo (e com seus colegas de banda) ao criticar sua faixa, peça a outros músicos/produtores musicais em quem você confia para dar um feedback honesto.

É a melhor versão que poderia ser? Você tomou o tempo para tornar este lançamento incrível? Isso representa você como artista/banda e o que quer dizer aos seus fãs? Você está se apresentando da melhor maneira?

2. Que tipo de vídeo você quer?

Você quer contar a história da sua música visualmente? Existem personagens-chave que pode filmar que trarão força visual ao seu videoclipe? Você tem orçamento/relacionamentos/tempo para sair e filmar?

Conteúdo mais abstrato pode se adequar melhor ao seu estilo de música, elementos visuais ousados ​​podem ser uma maneira muito poderosa de atrair a atenção das pessoas.

Você quer filmar um vídeo de performance onde você canta/toca sua faixa ao vivo para uma câmera? Você tem um show chegando em um local legal em que faria sentido filmar? Ou você conhece algum lugar legal para fotografar?

3. Faça um mood board

Um mood board é uma coleção de imagens que representam a sensação do seu videoclipe. Isso pode ser amostras de cores de fotos, fotos de filmes, elementos de sua marca, qualquer coisa que ajude você a imaginar e comunicar visualmente como o vídeo será exibido.

4. Elementos do seu vídeo 

Semelhante à cor, as formas e os elementos do seu vídeo também contam uma história. Por exemplo, as ruas urbanas parecem diferentes de balões e praias. Tente selecionar imagens que se ajustem à sensação do seu vídeo, apoiando suas cores e narrativa.

5. Conheça seu público

Onde no mundo estão seus fãs? Que tipo de conteúdo faz sentido para sua base de fãs? As cores e o conteúdo devem parecer naturais para seu público-alvo. Você quer envolvê-los, não aborrecê-los – então pense em como seria assistir ao seu vídeo pela primeira vez. Você gostaria de continuar assistindo?

6. Use conteúdo exclusivo

Ao produzir suas próprias filmagens, certifique-se de fotografá-las no modo paisagem, pois esse é o melhor formato para videoclipes e garante que seu vídeo seja dimensionado para telas maiores com melhor qualidade. 

7. Seja a estrela do seu vídeo

Mesmo com um smartphone básico e um pequeno tripé ou suporte, você pode filmar a si próprio se apresentando. Pense em um local legal, boa iluminação e certifique-se de possuir um bom desempenho. Pratique algumas vezes e fotografe algumas versões para escolher a melhor.

8. Adicione sobreposições de texto aos vídeos

Adicione texto ao seu videoclipe para que qualquer pessoa que o assista saiba sobre o autor e o título da faixa. 

Certifique-se de manter todas as informações adicionais (por exemplo, links da web, informações de shows) fora do seu vídeo para que ele não seja datado. Esse tipo de informação é melhor exibido na postagem que acompanha o vídeo nos canais sociais ou na caixa de descrição quando você faz o upload para o Youtube.

9. Faça vídeos de teaser mais curtos

Por que fazer apenas um vídeo? Você deve considerar um teaser mais curto de 15 a 30 segundos para promover seu lançamento nas mídias sociais antes da grande queda. Há programas de edição que permitem aparar sua faixa para que você possa fazer uma versão mais curta da sua música. 

Para vídeos promocionais, você pode até adicionar sobreposições de texto para promover sua grande data/hora de lançamento. 

10. Finalmente – compartilhe o conteúdo com sua base de fãs

De acordo com as 10 principais tendências e estatísticas de marketing de vídeo da Forbes, meio bilhão de pessoas assistem a um vídeo nas redes sociais todos os dias. Mas você não precisa decidir entre os  diferentes canais; quando você pode enviar para todos eles! 

Por que contratar uma empresa de produção de áudio para edição de seu videoclipe de música?

Contratar uma empresa de produção de áudio permite que você consiga editar a gravação de seu vídeo clipe para deixá-lo com uma qualidade de som mais profissional. A ideia é que você realize a gravação em um estúdio de áudio e depois use o som em seu videoclipe musical. 

Um produtor de áudio profissional irá guiá-lo sobre o seu projeto, indicando os pontos fortes e fracos, bem como, realizando os ajustes necessários para realizar uma melhoria na qualidade de som, proporcionando assim um excelente resultado. 

Vantagens de contratar uma empresa de produção de áudio

Confira a seguir quais as vantagens de contratar uma empresa de produção de áudio:

Edição profissional

Mesmo que você consiga filmar e gravar seu próprio vídeo, ainda terá que lidar com a pós-produção. Este é um conjunto de habilidades totalmente novo, que requer conhecimento especializado e a capacidade de usar uma infinidade de programas de software. 

Esse processo também leva muito tempo, e muitos subestimam quanto trabalho é necessário para isso. Pode levar horas de trabalho para editar a filmagem e adicionar efeitos de pós-produção. O áudio deve ser combinado com o vídeo, e todas as filmagens devem ser analisadas para remover quaisquer elementos indesejáveis. 

Se você errar, também corre o risco de fazer o vídeo parecer barato e amador. 

Acesso aos melhores equipamentos e softwares

Embora agora todos tenham acesso a softwares de edição e gravação por meio de dispositivos e telefones celulares, nem todos têm acesso a equipamentos de alta qualidade. 

Uma empresa de produção de áudio e vídeo corporativo terá aparelhos profissionais e usará softwares de qualidade, que são renomados no mercado. 

Se você vai gastar tempo fazendo um vídeo, será um desperdício se você estiver buscando profissionalismo sem o equipamento correto de acordo com o tipo de gravação. Seu telefone pode ser ótimo para capturar ocasiões familiares e de amigos em geral, mas não para fins de marketing de vídeo profissional. 

Som de qualidade

O som é um dos elementos mais negligenciados de produções e comerciais de vídeo. O som pode adicionar muito a um vídeo, dando ao público emoções e instruções que muitas vezes não são vistas na tela. Basta pensar em como eles funcionam nos filmes, adicionando cenas e diálogos. 

Isso não é diferente em um comercial de vídeo. Você precisa que o som seja tão bem pensado e executado quanto a própria imagem. Lembre-se, há muitas pessoas no set para capturar o elemento de vídeo de um vídeo e apenas uma pessoa de som. O som é muito importante e deve ser levado muito a sério.

Os profissionais terão o equipamento necessário para garantir que o som gravado nas filmagens também seja da mais alta qualidade. Isso eliminará os ruídos de fundo que distraem e gravará a voz em uma definição de áudio cristalina. 

Uma vez feito, o som precisa de mixagem. Certos alto-falantes e dispositivos permitem a passagem de frequências específicas. 

Contratar um estúdio de áudio para realizar a produção de seu projeto é a estratégia ideal para o sucesso!

Compartilhe

Artigos relacionados

gravar áudio

8 Problemas comuns ao gravar áudio e como corrigi-los

Saiba quais os problemas comuns ao gravar áudio e como corrigi-los, através das principais informações reunidas neste conteúdo para ajudá-lo a melhorar a qualidade de suas produções de vídeo.  Gravar áudio para seus vídeos pode não ser tão simples quanto parece. Além de contratar uma produtora de áudio como a Storm Lab para ajudá-lo a […] Leia mais
4 Dicas para iniciantes

4 Dicas para iniciantes: Como melhorar o som do seu próximo vídeo

Dicas para iniciantes: Saiba como melhorar o som do seu próximo vídeo ao seguir as dicas que ajudam a evitar erros comuns que afetam a produção e dão trabalho na hora de editar o conteúdo.  Existe algo pior do que gravar áudio ruim? Imagina ter todo o trabalho de gravar um vídeo, montar o cenário, […] Leia mais

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas novidades.

Seu nome

Seu email